segunda-feira, 17 de outubro de 2016

5 dicas de passeio no Rio totalmente de graça!

Opa, chegou o horário de verão! Sei que muita gente não curte, mas que tal pensar pelo lado positivo? Ao sair do trabalho ainda dá passear e os finais de semana parecem mais longos. No entanto, se o seu problema é falta de $$$, dá para aproveitar do mesmo jeito.

Quem disse que para se divertir é preciso gastar muito? E se eu disser que é possível fazer vários passeios pela cidade do Rio de graça? E não tô falando de praia não, pois muita gente não é chegada. Falar do Rio é muito mais do que citar mar e sol, pois ela é repleta de atrações que vão agradar de idosos a crianças.

Graças ao bondoso Deus a cidade maravilhosa faz jus ao seu apelido e oferece diversas opções lindas para você aproveitar sem gastar nada, ou, no máximo, com o deslocamento da sua casa para o local e algo para degustar por lá. Vamos à lista?

1. Parque Lage

O local é um dos mais lindos da cidade no quesito natureza. Vá de tênis e roupa confortável, pois o parque é um convite aberto à caminhada e pequenas trilhas com direito até a cavernas. O palacete em estilo romano abriga uma escola de artes visuais e em volta de sua piscina é possível fazer um lanchinho ou tomar um farto café da manhã.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico.
Funcionamento: de segunda a domingo, das 8 às 17h (até as 18h no horário de verão).

Parque Lage

2. Museu do Amanhã

Com a revitalização da zona portuária, ganhamos várias opções de passeio pela região. Uma delas é o Museu do Amanhã, que é um local muito agradável para passear e tirar fotos. O pátio já conquista pela vista da Baia de Guanabara, mas também é recomendado conhecê-lo por dentro com suas diversas exposições. Às terças a entrada é totalmente free (nos outros dias custa R$10).

Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro.
Funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 17h.


Museu do AmanhãMuseu do Amanhã


3. Lagoa Rodrigo de Freitas

O lugar é ideal para o lazer ao ar livre e dar aquela fugida do agito do dia a dia. Tem parquinho, ciclovia, pista de skate e patinação, grama para fazer picnic... Atende todas as idades e oferece momentos perfeitos de tranquilidade e contato com a natureza, pois é igualmente interessante ficar apenas apreciando o lindo cenário. Se quiser gastar um pouquinho, há aluguel de bicicleta, triciclo e quadriciclo, pedalinho e boas opções de restaurantes.

Endereço: Av. Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, s/nº
Funcionamento: livre 


Lagoa Rodrigo de Freitas

4. CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

O prédio construído em estilo neoclássico já merece uma visita por sua bela arquitetura. Porém, além de beleza, o centro cultural oferece exposições gratuitas – a atual é “Mondrian e o Movimento Stijl” e vai até janeiro/2017 –, além de cinema, teatro e música. Todas as atrações, quando não são de graça, têm entrada com valor de no máximo R$20 (inteira).

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9 às 21h.

CCBB

5. Pista Claudio Coutinho

Acredito que não é tão conhecido como as outras atrações, mas nem por isso não deve ser visitado. O local fica até meio escondido, do lado esquerdo à Praia Vermelha, e eu mesma acabei conhecendo por um acaso. Muitos a usam para caminhar ou apenas apreciar a vista, que é deslumbrante! Imagine a combinação entre o Morro da Urca e a Praia Vermelha? Lá você poderá vê-los de um outro ponto de vista e ainda, com sorte, socializar com os espertos saguis.

Endereço: Praça General Tibúrcio, s/nº - Urca
Funcionamento: segunda a domingo, das 8 às 18h  


Praia Vermelha no Rio de Janeiro



E aí, curtiu as dicas? Quais são seus locais preferidos? Tem outras sugestões? Conta para a gente!

Bjs,

2 comentários:

Lúcia Costa disse...

Adorei o Blog e as dicas, continue postando coisas legais assim... :)

Marta disse...

Dicas maravilhosas!!! Não se pode mais reclamar que está sem grana para se divertir e ser feliz!!!!